O escritório Michael Green Architecture e a construtora Lotus Equity Group divulgaram o projeto do maior edifício corporativo de madeira dos EUA, que será construído em Newark, no estado de Nova Jersey.
Parte do projeto de reconstrução do Riverfront Square - que contará com 11,8 hectares de edifícios de uso misto projetados pelos escritórios TEN Arquitectos, Practice for Architecture and Urbanism (PAU), Minno & Wasko Architects and Planners e Michael Green Architecture, além de um parque projetado por James Corner Field Operations - o edifício de escritórios Riverfront Square contará com 50 mil metros quadrados de espaço de escritório dentro de seu sistema estrutural de madeira.
"Construir o maior edifício de madeira do país em Newark mostra a confiança e crença que temos na cidade e em Riverfront Square como um projeto de primeira classe que pode competir com qualquer grande cidade ao redor do mundo", disse Ben Korman, diretor executivo e Fundador do Lotus Equity Group. "A visão que compartilhamos com Michael Green é a de projetar a torre de escritórios mais sustentável do ponto de vista ambiental, que melhore a saúde dos inquilinos e das comunidades vizinhas através de um planejamento eficiente e projeto verde. Quando você combina esses benefícios com o setor de tecnologia emergente de Newark, Riverfront Square está preparada para ajudar as empresas a atrair e manter talentos valiosos."
Escolhida por suas vantagens ambientais, a madeira permitirá que o projeto tenha reduzida pegada de carbono e emissões durante o processo de construção.
"Este projeto representa uma oportunidade para a MGA, em colaboração com o Lotus Equity Group, lançar as bases para o futuro de Riverfront Square e da cidade de Newark. Bons edifícios são bons vizinhos e prevemos um futuro sustentável, eficiente e arquitetonicamente impressionante para Newark ", disse Michael Green, fundador e diretor do escritório Michael Green Architecture.